domingo, 31 de agosto de 2008

Voltando a Postar!!!

Depois de alguns dias sem postar, volto hoje a ativa. Peço desculpas ao meus amigos que acessam esse blog. Esta semana realmente não sobrou tempo para que eu escrevesse, pois escrever é uma atividade que exige tempo e dedicação.
Volto hoje com um poema que acabei de fazer....



Fracassos e Acasos


Nem todos os livros do mundo
podem sanar minhas dúvidas
Nem todas fontes de água cristalina
podem matar minha sede.

Vozes sopram aos ventos
palavras que eu não entendo...
E todos os comprimidos me deixam
cada vez mais sóbrio...

E eu me lembro
das palavras que você me dizia
Agora eu vejo o mundo
do modo que você via...

Compreendo o que antes não entendia...
E agora entendo...
Entendo que a vida é a única coisa que
não dá pra entender...


Meus sonhos de criança
se perderam no tempo
Ser policial, médico, bombeiro...
Meus sonhos de adulto
já estão se perdendo...

Todo dia quando acordo,
faço planos e planos...
e antes de dormir...
contabilizo os fracassos...

Cada dia que passa
me sinto mais humano
E entre planos e sonhos
me lembro mais uma vez...
Dos conselhos que você me dava...
De tudo que você dizia:

O mistério da vida é esse meu filho...
Viver cada dia como se fosse o último,
E esperar que o último demore chegar...
Mas se ele chegar agora...
partir com a certeza de que
seus planos, sonhos, acertos e fracassos...
te fizeram um cara mais feliz!


Poema by: Renan Jouberth Silva


Bem pessoal, hoje fico por aqui, mostrei um pouco da visão do mundo que meu pai me ensinou a ter... Ser feliz a qualquer custo, mesmo que o mundo inteiro diga contrário. Ser feliz apenas por estar vivo, ter amigos, ter a si... Não deixar que a "lucidez" materialista desse mundo lhe impeça de sonhar, mesmo que tenha a certeza de que seus sonhos nunca poderão ser realizados... O sonho em si, é o combustível da vida!!!

ObrigadO

boa noite

Até amanha!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

3 dias sem postar!

Boa noite galera, primeiramente obrigadOO por acessar meu blog, queria pedir desculpas a vocês frequentadores assiduos, pois ficarei 3 dias sem postar. Meu trabalho está exigindo muito tempo de mim essa semana e eu não estou tendo tempo de elaborar textos e poemas com a qualidade que me agrada!

Na quinta feira volto....

Boa semana a Todos

ObrigadO

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Homem Animal...
Estúpido, Irracional...
Humanidade Ignorante...
A única espécie que mata...
Seus semelhantes!!!


Fazia tempo que eu não assistia TV, hoje resolvi assistir... O noticiário... Parece mais Vale a Pena Ver de Novo! As mesmas noticias, violência, guerra, superaquecimento global... E tudo isso por culpa de quem? Do homem... Estúpido homem... A gangrena do Universo!

Se remontarmos a história, desde Adão, as potências mundiais, Babilônia, Roma, Grécia, inquisição... Até 11 de setembro... Guerra do Iraque... Guerra na Geórgia... Se formos montar esse quebra cabeça, perceberemos que o homem é o único animal irracional!

Até no quesito “adoração” o homem barganha com Deus, ele sempre procura benefício próprio, usam a fé para enganar e roubar... Literalmente ROUBAR!

Cada dia que passa ele destrói a terra e a si próprio... Não consegue viver em PAZ! Aliás, Paz... Quem inventou essa palavra esqueceu de ensinar ao homem o seu significado!


Humanidade Estúpida


Homem... Matando seu próprio irmão sua história começou
E de Caim em diante ele nunca mais foi o mesmo!
Dos Nefilins a Ninrrode... De Babilônia ao Egito...
O sangue derramado, contabilizando os mortos a esmo!


Homem estúpido e cruel...
Criou a guerra... Com cavalos e lanças
Em Nínive, na Grécia Em Roma,
Mataram aquele enviado do Céu


E sua história seguiu...
Escrita com canetas de pena
E de tinta sangue... Sangue inocente...
Mas nenhum tribunal te condena!


Em homenagem a vida que tirou...
Inventou a religião...
E com intuito de enaltecer, a quem você mesmo matou...
Começou a Inquisição...


Primeira Guerra, Segunda Guerra
Por territórios e algum petróleo...
Morrem milhões, por toda a terra

Exploração, desmatamento,
O Resultado? Aquecimento!

Homem... Quando deixarás de ser altaneiro?
Quando perceberás... Estúpido homem...
Que não se pode comer dinheiro?


Poemas by: Renan Jouberth Silva


Eu li em um artigo que o homem tem armas capazes de destruir a terra N vezes... Mas não seria preciso... Uma vez só já seria o suficiente... Tenho certeza que a terra seria melhor sem nós!


Abraços
Até amanha!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Significado de AMAR!

Sem saber ao certo se.... ..............

Haverá, ou não, amanha..............

Espero conseguir hoje... ................

Insisto nessa teimosia... ................

Luto para vencer a timidez.............

Amo você... Mas ainda é segredo!...


Estou amando... Mas é segredo...

Amar é uma das coisas mais estranhas da nossa vida... Como você consegue gostar de uma pessoa completamente diferente de você? Esse mistério é a beleza que evolve o amor... Mistério que já inspirou reis, camponeses, escritores, gênios e leigos... Mistério que insistem em nos inspirar... Mistério que nunca será revelado... Porém é o mistério que todos querem pras suas vidas. Amor é uma incógnita... E todos que tentam desvendá-lo ficam visivelmente loucos, assim como os poetas romancistas, assim como eu... Um loucO... Apaixonado... pela vida...



Amar...

Amar é fugir da lucidez,

É lutar e chorar...

É reencontrar e tentar...

Embora tudo indique que estamos

Remando contra a maré

Amar é atravessar desertos...

A pé!

Amar é ter milhões

E sentir-se pobre...

É ter centavos e acreditar

Que aquilo vale mais que milhões!

Amar é gostar do longe...

Como se ele estivesse perto...

É olhar para o horizonte...

E apertá-lo junto ao peito...

Amar... É olhar cada pôr do sol

E saber a diferença entre eles...

E quando o sol nasce...

Já saber o que vai acontecer...

Só por ouvir a batida do próprio coração!

Amar é trágico, é cômico...

É metafórico, é irônico...

Real e simbólico...

Malicioso e bucólico...

Quando se trata de amor...

Loucos são gênios, gênios são loucos...

Mestres são alunos, felicidade é dor...

Uma dor... Que insistimos em sentir!

Poemas by: Renan Jouberth Silva




Amor... O amor inspirou homens importantes ao longo da história, foi por amor que o imperador indiano Shanh Johan, por longos 22 anos construiu o Taj Mahal, um mausoléu em homenagem a mulher que era que era a dona do seu coração, sua esposa Arjumand Banu Began,... Foi por amor que Sansão contou seu maior segredo a Dalila... Foi por amor que Marco Antonio deu cabo na própria vida... Mal sabendo que Cleópatra estava viva! Foi o amor que deu coragem ao jovem Paris, para enfrentar Menelau e seqüestrar Helena, o amor de sua vida, e como conseqüência desse amor, a destruição de Tróia e a morte de Paris!


Realmente o amor é uma coisa surpreendente... Se ficássemos falando de amores históricos eu escreveria dias e dias! O que sei é que não tenho o poder de Shanh Johan, nem a força de Sansão, nem a influencia e a inteligência de Marco Antonio e muito menos a coragem de Paris... Mas nós cinco temos algo em comum... O AMOR!



Abraço a todos... Obrigado por acessar meu blog...

Até amanha

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Chegou a hora de me descrever...

Boa noite a todos, de tanto me cobrarem decidi mudar um pouco o estilo do blog hoje. Não teremos poemas, e sim um texto em que eu conto um pouco da minha louca vida....

Eu? Quer saber quem eu sou?

Eu sou um louco sonhador, e como todo louco sonhador não sei me descrever, e sempre que peço pra alguém fazê-lo, não conseguem! Então decidi tentar!
O mundo teve o prazer de me conhecer no dia 13/04/1987, nasci em um hospital meia boca em São Simão-SP, na minha cidade Santa Rosa de Vítreo ainda não tinha hospital naquela época!

A Gente se lembra muito pouco das coisas q fizemos quando criança, a primeira coisa que me lembro que fiz na vida, foi colocar fogo no matagal perto de casa, fogo que por sua vez virou um incêndio e queimou o chalé de sapê da casa do Dr. Milton e o galinheiro da Rosa... A segunda coisa q eu me lembro de ter feito foi de esconder debaixo da cama enquanto os vizinhos desesperados
tentavam apagar o fogaréu! Mas a culpa não foi minha, a Bosta da cidade nem tinha corpo de Bombeiros!!! AH! por falar em bombeiro eu queria muito ser bombeiro, mas quando passei a entender melhor as coisas descobri q bombeiro trabalha d+, e eu não gosto de trabalhar, até gosto, mas não pra ser bombeiro. Então quando eu percebi q não ia ser bombeiro decidi estudar!!! Por que quanto mais a gente estuda hoje, menos a gente trabalha amanha! Estudei em SRV até a 6º Serie, nessa época o que mais me marcou foi um apagador que a D. Vera me tacou (eu era um capeta, não a culpem), marcou mesmo de verdade... uma marca roxa que demorou pra sair, foi mais ou menos nessa época que percebi que não tinha o dom pra estudar, com 12 pra 13 anos mudei pra Porangatu-GO, logo na primeira semana lá eu joguei uma bola nos fios da rede de energia e queimei alguns eletrodomésticos da vizinhança.... Ainda bem que ninguém sabe que fui eu!!! eu estudei em quase todas as escolas de Porangatu: Tomaz Martins, 2º Grau, Estadual, Francisco Borges, Gercina e Maria das Graças, não necessariamente nessa ordem, bom percebi que não tinha o dom pra nada!!! Montamos uma banda chamada Engrenagem, que existe até hoje, mas sem ninguém da primeira formação, trabalhei com teatro e cultura de modo geral.

Pensei: "O que dá Grana?" Eu mesmo respondi:

"Computador!" Virei técnico em informática, a profissão que eu amo! Mas não da grana!!! Continuei nessa profissão, e com ela eu e meus melhores amigos criamos o eLiTePgT um site de festas muito conhecido na região norte de Goiás, um marco na vida de todos nós! Apaixonei-me, me decepcionei... sofri!!!! Quando desisti do elite pensando em desistir dessa vida louca, conheci um anjo no dia 20 de agosto de 2005 me apaixonei novamente e comecei a namorar!!!O namoro terminou... (culpa minha) Informática? Deixei!!!! Mudei pra Palmas-TO, voltei a tentar carreira na música e no teatro...

Trabalhei com pneus achando q ia ganhar muita grana... Mas você já sabe o final dessa história...

Voltei a trabalhar com informática, voltei pra Santa Rosa de Viterbo... Virei escritor de blog... hehe...

Em todas os lugares que passei conheci pessoas maravilhosas, não me esqueço nenhum dia dos meus amigos em Minaçu, Porangatu, Sandolândia, Gurupi, Fátima, Palmas, Formoso, Campinaçu, Uruaçu, Novo Planalto, Ribeirão Preto, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rosa... e todas as outras cidades que passei e morei....

Tenho medo de listar essas pessoas e esquecer de alguém...

Mas posso dizer o nome das mais importantes: Danillo, Renato, Ulysses, Victor, Lucas, Lais Dodô, Danillo Neres, Greice Kelly, Aline Freitas, Mah Vinicius, Rodolfo, Vera Lúcia, Iamara, Pâmela, Paula, Priscila, Adriana, Sheila, Samy, Nay!

Enfim... cada um de vocês colocaram as peças certas nesse quebra cabeça que é minha vida!

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Santa Rosa de Viterbo, São Paulo, Brazil
    Sou apenas mais um sonhador... um louco em um mundo que a guerra é normal!