quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Amanha Talvez

Olá pessoal, após algum tempo quieto na inquietude de minha alma, volto a escrever meu diário. A cada dia que passo me vejo obrigado a utilizar uma frase de uma celebre música do Titãs: “Não Vou Me Acomodar!” Não consigo fechar os olhos ou parar os dedos diante de tantos absurdos... O homem consegue a cada dia que passa nos surpreender com suas atitudes imbecis e irracionais. Aplausos para os líderes do mundo... Inicia-se mais uma guerra!

Israel VS Palestina, quem vai ganhar eu não sei, mas quem está perdendo são crianças que ficam órfãs, mães que perder seus filhos lutando por uma causa que não é deles, lutando por um espaço de terra que poderia muito bem ser dividido entre pessoas de várias nações, crenças e cores... Mas por mais uma vez a intolerância religiosa e o dedo da dissimulada ONU todos os dias ao abrir os jornais, revistas ou ao assistir TV podemos observar crianças banhadas em sangue, mulheres chorando seus filhos, maridos, civis e militares...

Eu tenho um grande sonho.... De que quem sabe amanha acordaremos com explosões de alegria, choros de emoções... E sem cercas... Cercas que dividem fronteiras e que dividem corações!

Viva a Paz... Amanhã Talvez... Amanha quem sabe?

Amanhã Talvez

Queria acordar,

Ver um mundo melhor

Pessoas se amando

Flores ao meu redor

Ligar a TV

E observar

O fim da Fome

Todo mundo tem um lar

Refugiados de guerra

Voltando pra Casa

Soldados plantando flores

Sorriso na cara

Crianças brincando na terra

Imenso quintal

Pessoas pulando nas ruas

Em um carnaval

Mas não é isso que vejo

Não é isso que sinto

Isso é um desejo bastante

É um sonho distante

Eu acordo vejo guerra

Vejo fome

Vejo dor

Cada dia mais escasso

Nesse mundo o AMOR

Eu acordo vejo ódio

Vejo violência então

Penso que essa melhora

É Utopia é Ilusão

Vou dormir mais uma vez

Vou sonhar de novo

Vou dormir mais uma vez

Quem sabe.... Amanhã talvez

Poema by Renan Jouberth Silva

Construa pontes... Interligue seu coração... Você é o homem de amanhã... Você vai ser muito em breve o responsável por ocupar essas cadeiras que hoje Obama, Lula, Sarkosi Raul Castro, Chavez, Evo e tantos outros ocupam. E o que você fará? Tentará ser diferente? Ou será mais um “igual”?

Mas por enquanto a única coisa que podemos fazer é orar... Então Ore... Ore, independente de sua crença.. Ore para que o sol ilumine a cabeça destes loucos governantes do mundo... Para que eles travem uma guerra contra a fome, contra a AIDS, contra a miséria, contra a injustiça... Ah havia esquecido... eles não são loucos, louco sou eu que questiono o sistema!

Renan Jouberth Silva