quinta-feira, 23 de abril de 2009

Simples Assim!

Acredito que esse post dispense comentários, fiz essa poesia no horário de almoço e to postando aqui pra vocês. Até Mais.
.
O que é poesia?
É apenas escrever versos? Fazer rimas?
Não pra mim!
Eu faço poesia sem rimar...
Faço poesia sem amar...
.
Faço poesia de um sorriso, de uma lagrima de um olhar...
Eu faço poesia sobre alguém, sobre mim, sobre ninguém!
Eu faço poesia de pessoas e coisas!
Mas não as faço pra você, as faço para mim...
.
Pois poesia é tudo que sente o poeta, descrito num papel...
Papiro, pergaminho, folha com pautas, papel de pão...
Poesia se faz sem regras, poesia se faz com coração!
Sem medo de ser brega...
Sem temor de ser piegas...
.
Poesia não se faz para os críticos, nem para eruditos...
Poesia se faz para leigos
Pois poesia não é para ser apenas lida...
Poesia é para ser sentida...
.
E como o poeta a faz com sentimento, ele a sente...
Para que você sinta, ao final de cada poesia...
Mesmo que sinta raiva... Mesmo que sinta vontade de rir,
Mesmo que sinta que isso tudo é uma grande bobagem...
Você sentiu... E a poesia para o propósito que ela veio ao mundo...
SERVIU!
.

By Renan Jouberth Silva!

Abraçe o Mundo!

Hoje estou me sentindo renovado, a vontade louca de escrever faz meu coração bater mais forte novamente, não me sinto assim há algum tempo! Às vezes devido ao tempo , ao trabalho, as tarefas do dia-a-dia perdemos força, perdemos a vontade de saborear o que a vida realmente nos reserva... Os melhores momentos da vida estão nas pequenas coisas, tão pequenas que muitas vezes passam despercebidas por nós! Um sorriso, um abraço, um bom dia amigo... Presentes que nos dão e que muitas vezes não retribuímos. Um nascer do sol, o pôr-do-sol, a Lua... Você pensou em parar por 10 segundos para observar o pôr-do-sol, parou por 5 segundos para ver como a lua está? Não? Então você não perdeu apenas 10 Segundos ou 5 ou 1, você perdeu a oportunidade de repensar seu dia, sua vida, você perdeu a oportunidade de dar valor a algo espetacular que está ali para servir sua visão, seus sentimentos e seus pensamentos... Você pode ter ganhado muito dinheiro esse dia todo, mas se perdeu a chance de dizer “Eu te amo”, de ouvir “Eu te amo” de sentir o AMOR você perdeu muito mais do que imagina! Não há dinheiro no mundo que pague essas sensações, esses sentimentos! Eles querem te convencer que não se pode abraçar o mundo, eu penso diferente, eu abraço o mundo! Vivo e me deixo Viver! Pense Nisso... Viver é o que importa! A morte não impõe medo quando se vive a vida!

.

by Renan Jouberth da Silva
.
Boa noite a todos, ah e uma dica: Assistam "A Sociedade dos Poetas Mortos" vale a pena... e muito!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Poesia!

Olá, boa noite a todos... Vagando pela internet eu conheci hoje um blog sensacional chamado Sociedade dos Poetas Mortos (http://spm-group.blogspot.com/) é genial. E lá encontrei uma poesia que reflete muito o que eu penso na hora de escrever...

Motivo propósito ou razão
Nem assunto
Nem lição
.
É apenas fruto da total e fatal falta do que fazer
Do nada a dizer
Do silencio constrangedor
Do grito do vazio ecoando no vácuo
.
É fruto de toda a minha bagunça no seu devido lugar
De todos os meus problemas em seus devidos andamentos
De todos os assuntos que não me vêem
Do telefone que faz questão de não tocar
.
A minha poesia nasceu
Porque não tinha nenhum programa que prestasse na televisão
Por que já faz tempo que comi o último biscoito do pacote
Porque o mesmo cd já tocou duas vezes
.
E a minha poesia vai terminar agora
Porque já enjoei de tanto dizer
Da tal total e fatal falta do que fazer
Que já até posso dizer que arranjei alguma coisa pra fazer
.
Então já não estou sem assunto ou ocupação
Já não faz sentido continuar com tamanha reclamação
Já fiz minha lição
Tirei da falta de assunto um assunto
Com motivo propósito e razão.
.
by Leila Rosa de Oliveira
.
.
Boa noite pessoal... por hoje é só! Mas prometo que amanha eu volto e com um texto meu!
Até Mais!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Meta Atingida - nº 03 - RISCADA DA LISTA!


Oi boa noite a todos... Hoje estou aqui pois resolvi fazer uma resolução... Resolvi tirar do papel todos os meus sonhos... e agora mais do que nunca eu vou realiza-los... custe o que custar... Começarei pela minha lista de 100 coisas a fazer antes de morrer! E sempre que for realizando alguma coisa na lista virei aqui neste blog para contar para vocês, descrever com detalhes o que eu senti naquele momento! Apenas o nº 23 - "Casar - se!" que não pretendo realizar por esses dias, meses e anos.... Não costumo postar fotos nesse blog, esta será a primeira, e todas as coisas que eu realizar pretendo colocar uma imagem relacionada. Meu blog não mudará, apenas as realizações da lista terão foto, é uma pequena exeção para diferenciar as postagens!


n.º 03 - Mergulhar!
Foi a primeira coisa da lista que consegui realizar, no dia 28 e 29 de março deste ano.
Mergulhar é algo que não tem como descrever, tamanha a emoção que se sente, tamanha a satisfação de viver em um mundo completamente diferente do que vivemos. Peixes, moreias, algas, ouriços marinhos, enfim, todos animais convivendo em harmonia entre si e conosco que lá fomos visita-los. O azul das águas cristalinas do mar nos convidam para uma viagem que torcemos para que não acabe... Infelizmente temos pulmões e em pouco tempo temos que submergir e voltar para o nosso mundo, aonde os homens não conseguem viver em harmonia entre si e nem com os animais que nos rodeiam... Mergulhar é viver... e arrisco-me dizer que foi a melhor coisa que u já fiz na minha vida! Não vejo a hora de repetir a dose... fazer um Shark dive ou algo assim... Mas se não conseguir... a Missão está cumprida e o nº 3 já pode ser riscado da lista! Recomendo a todos meus amigos... uma aventura sem igual!.


by Renan Jouberth Silva


Bem galera... por hoje é só... deixo vocês com uma mensagem linda escrita pelo maior mergulhardor que se tem história, o homem que transformou o mergulho, que criou o SCUBA e nos proporcionou essa maravilhosa experiencia... Ele escreveu isso sobre o mergulho:.


Carta do Mergulhador


.
Como todos os seres humanos, nascemos no coração da mãe-terra. Temos braços e pernas, respiramos oxigênio que entra em pequenos pulmões. Passamos grande parte da nossa vida na posição vertical que nos dá uma maior autonomia e conforto na terra. Vistos superficialmente somos iguais a todos os seres humanos. Mas analisando um pouco mais fundo, alguma coisa nos faz diferente. Nascemos com os olhos acostumados ao azul das águas. Temos um corpo que anseia pelo braço do mar e, um pulmão que aceita grandes privações de ar apenas para prolongar a nossa vida no mundo azul. Somos homens e mulheres de espírito inquieto. Buscamos na nossa vida mais do que foi dado. Passamos por grandes provas para nos aproximar dos peixes. Transformamos nossos pés em grandes nadadeiras, seguramos o calor do nosso corpo com peles falsas e chegamos ate a levar um novo pulmão em nossas costas. E tudo isto para quê ? Para podermos satisfazer uma paixão, um sonho. Porque nós, algum dia, de alguma forma, fomos apresentados a um mundo novo. Um mundo de silêncio, calma, mistério, respeito e amizade. E esta calma e silêncio nos fizeram esquecer da bagunça e agitação do nosso mundo natal. O mistério envolveu nosso coração sedento de aventura. O respeito que aprendemos a ter pelos verdadeiros habitantes desse mundo. Respeito esse que, só depois de ter sentido a inocência de um peixe, a inteligência de um golfinho, a majestade de uma baleia ou mesmo a força de um tubarão, podemos compreender. E a amizade. Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos. Então levamos mais alguem. E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós. Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos. E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas. E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos. E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos. E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos. Faz de nós, mergulhadores.




..
Boa noite a todos... até mais!

domingo, 19 de abril de 2009

Sábado...

Boa noite pessoal. Ontem foi um dia Muito proveitoso, a exposição sobre Leonardo Da Vinci foi realmente algo incrivel e esclarecedor. Hoje farei um breve post pois já é tarde e o sono venceu a batalha contra a Criatividade. Postarei um trecho traduzido de uma musica maravilhosa de Los Miserables chamada I Dreamed a Dream.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sonhei um Sonho que com o tempo se acabou,
Quando era grande a esperança e viver valia a pena,
Sonhei que esse amor nunca morreria,
Sonhei que Deus nos perdoaria.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Eu era jovem e destemido quando os meus sonhos
foram feitos, usados e desperdiçados.
Não houve resgate a ser pago, nem canção não cantada
e nem vinho não provado.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mas os tigres vêem a noite,
com sua voz suave como um trovão,
e eles despedaçam a esperança,
transformando assim meus sonhos em vergonha.
E ainda assim sonhei que vieste até mim
e que viveriamos anos juntos.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mas há sonhos que não podem ser
e tempestades que não podemos prever.
Eu tive um sonho que minha vida seria tão diferente,
desse inferno que estou vivendo,
tão diferente daquilo que parecia.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
E agora a Vida.... Matou meus sonhos!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
I Dreamed a Dream - Los Miserables
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Boa noite a todos... até mais!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amigos!

Sabe aqueles dias em que você tem tanta coisa a dizer, mas não consegue dizer nada? Hoje é um desses dias, são tantas as imagens que passam na cabeça, que fika dificil escolher um tema e disertar sobre ele. Paz, Música, Religião, Sol, Estrelas... AMOR! Amor... vou falar de amor... Mas poxa... vocês podem pensar... Você não se cansa de falar de amor? Realmente, eu não me canso! Pois o amor é o primeiro de todos os mandamentos, e paz, música e religião não são nada sem o amor! A paz precisa do amor ao próximo, a música do amor romântico e a religião do amor a Deus! O sol e as estrelas, nada mais são do que instrumentos para deixar o amor mais lindo e mais sublime. Mas hoje vou falar de uma forma diferente de amor. O amor que se sente por um amigo! A amizade é a mais bela forma de amor, prefiro ter 1 amigo verdadeiro à mil amores românticos, e nessa pequena caminhada que é a minha vida conheci pessoas que amo de verdade. Não citarei nomes, mas usarei três pequenas palavras pra dizer a todos os meus amigos de verdade: Eu Amo VocÊs!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Finalizo com um pequeno verso do Gênio Gabriel O Pensador:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mandei avisar
Pro mundo inteiro
Que amizade, meu irmão
Vale mais que dinheiro.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Boa noite a todos...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Árvores!

Hoje uma amiga me contou por msn uma noticia que ela viu na TV, noticia essa que eu considerei no mínimo bizarra: - Um jovem tinha uma arvore crescendo dentro de seu corpo! Vamos excluir a parte cientifica, não vamos nos ater se isso é verdade ou mentira, mas faremos disso uma metáfora interessante!
Imagine se sentimentos pudessem ser plantados como árvores... Se bons pensamentos pudessem florescer dentro de cada um, como as rosas florescem na primavera! Fico sonhando com um mundo, onde dentro de cada presidente, primeiro-ministro... enfim... dentro de cada chefe de estado, poderei plantar a semente do amor, a semente da esperança, a semente da paz, a semente do social. Se pudesse dentro de cada pessoa plantar a mesma semente que em mim floresce, a semente dos sonhos, do impossível... Se pudesse neles cultivar o sonho de um mundo sem muros, sem fronteiras... Um mundo em que todos seriam livres, desde as socialites do rio até os escravos da china, um mundo em que todos trabalhariam para o bem comum, um mundo onde não haverá ricos e nem pobres... um mundo onde brotará a paz, vinda de uma semente plantada dentro da gente!


By Renan Jouberth Silva
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Termino com uma musica tão linda quanto os meus sentimentos:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Eu vejo o verde das arvores
Rosas vermelhas tambem
Eu as vejo florescer
Para mim e para você
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso
Eu vejo o azul do céu e o branco das nuvens
O brilho abençoado do dia
O escurecer diz boa noite
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris
Tão belo no ceu
Estão tambem nas faces
Das pessoas que passam
Vejo os amigos apertando as mãos
Dizendo, "Como você vai?"
Na verdade estão dizendo: "Eu amo voce!"
Eu ouço bebês chorando
E os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais
Do que eu já sei
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso
É...eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso.......
(Tradução: What A Wonderful World - Louis Armstrong )

terça-feira, 14 de abril de 2009

Escrever

Escrever... Escrever é algo libertador, algo sem explicação... Milhões de pessoas creditam glorias a quem inventou o computador, o automóvel a penicilina... Mas nada disso teria serventia sem o homem que inventou a escrita! Ele ou eles são os maiores gênios que surgiram em nossa terra, quem desenvolveu uma forma de passar aos que ainda ão de vir, os contos de uma época, a cultura de sua gente e lições que jamais se apagarão na história. Através da escrita nós podemos saber quem foi Jesus Cristo, Che Guevara, Marighela e através da escrita podemos contar a nossos netos, bisnetos, quem foi o Lula, o Obama... quem somos nós! Escrever é meu esporte favorito, eu não devo perfeição literária a ninguém, até por que não vivo disso, mas escrever liberta minha alma, o meu ser... Liberta o monstro que se prende dentro de mim, monstro que muitas vezes se chama solidão, outras stress, outras vezes se auto-intitula depressão... Mas assim como os caçadores de dragões, eu conquisto minha princesa chamada Felicidade, matando esse monstro com minha caneta e meu papel! Existem dias que as palavras insistem em fugir... e como o cavaleiro medieval eu visto minha armadura e as busco, em florestas folclóricas, em revoluções populares, em dias chuvosos... em todos os planetas lindos e malucos que existem em meus pensamentos... e ao buscá-las encontro novamente a realidade, mas com o espírito renovado e a alma limpa, sou feliz pois consigo expressar meus sentimentos, minhas loucuras e meus sonhos, em pequenos pedaços de papel!

By Renan Jouberth Silva

sábado, 4 de abril de 2009

...

Nessa noite sombria, me ponho a escrever.. Contos, pontos, textos e letras... Que talvez eu mesmo não consiga ler... Neste dia quieto a inquietude me assola me distorce a visão, me faz pensar o que faço aqui parado com tanto mundo por aí? O que faço aqui parado com tantas coisas pra mudar? E essa indagação me deixa aqui no mesmo lugar, por dias... meses... anos e décadas... pois ele não quis parar comigo, o ponteiro do relógio continua a sua obra, o seu trabalho, fazendo meus cabelos crescerem junto com minha insatisfação, com minhas lembranças e com todas as promessas que fiz a mim mesmo e não consegui cumprir... promessas essas que jazem comigo no tumulo que cavei em meu coração para colocar você!


By Renan Jouberth da Silva