Quem sou eu? Acredito que quem formulou essa pergunta não queria de fato que respondêssemos com sinceridade! Pois ao descrever-me corro um grande risco de ser leviano e parcial! Pois bem, tentarei fazer isso da forma mais sincera possível!
Vivemos em uma época em que a mídia, a sociedade e o sistema que nos rodeia tentam de todas as formas não deixar que nós sejamos “NÓS”, a manipulação vem desde a escola primaria até a universidade, é proibido pensar, questionar e tomar atitudes inesperadas!
Eu vivo na contramão deste pensamento! Eu consigo ser eu mesmo, plantando a duvida no meu coração e dela retirando o sustento para ser e viver a loucura da diferença! Eu já fui tudo que queria ser, e continuo buscando algo que me faça feliz, continuo na incessante busca da descoberta, busca essa que acredito eu só acaba no dia que as cortinas da existência se fecham as luzes se apagam e a tampa de madeira sela a nossa ultima morada!
Eu já tive duvidas das minhas convicções pessoais, mas quem nunca as teve? Eu já pensei em desistir e ser mais um normal, já tive inveja dos populares que sabem tudo sobre o BBB, mas hoje eu sou auto-suficiente, hoje sei que para ser feliz tenho que ser assim, às vezes disperso, às vezes inseguro, às vezes inacabado.
Sei que já arranquei muitas lagrimas de pessoas que realmente se importavam comigo, hora lágrimas de alegria, hora de tristeza. Sei que não dei valor em muita coisa que realmente importava e me iludi com coisas que não eram valiosas! Já acordei sem saber ao certo se queria! Já dormi sem saber ao certo se era sono ou tristeza o que sentia!
E é assim, continuo assim, falando muito sem nada dizer, vivendo muito sem muito fazer, desprendido de coisas materiais, levando meus amigos na memória, sem se esquecer de nenhum deles em nenhum minuto... Guardando no coração os lugares que passei, as quedas que tomei, os sorrisos que arranquei e as lagrimas que deixei em cada minuto dessa minha louca existência... No extrato da vida... meu saldo é positivo!
by Renan Jouberth da Silva