Estive pensando, como a gente muda com o passar dos anos... A noite quando encostamos a cabeça no travesseiro somos uma pessoa, de manhã ao lavar o rosto ainda sonolento somos outra. Claro que sempre a essência permanece, mas a mudança é algo quase que instintivo, ou melhor, é algo evolutivo! O processo de evolução de cada um tem seu ritmo próprio, mas não podemos negar a mudança. Eu sou um exemplo vivo de metamorfose, de cantor de sertanejo a roqueiro rebelde, acabei virando um amante de MPB e socialista de carteirinha. Mas a essência permanece, a vontade imensa de mudar o mundo que eu sinto desde menino, que ainda sou, não muda, não diminui apenas aumenta. E a cada dia que mudo, a cada volta que o mundo dá, penso em como mudar é importante pra mim, é importante para nós! A primeira vez que perdemos o medo do escuro, quando conseguimos pela primeira vez levantar na noite escura e ir ao banheiro sozinho. A primeira vez que conseguimos ficar na escola sem chorar... a primeira vez que escrevemos nosso nome... Cada mudança aparentemente insignificante mas que nos ensinou a ser o que somos hoje. Não pare de mudar, “continue sendo uma metamorfose ambulante, não tenha aquela velha opinião formada sobre tudo!” Mude para melhor, aprenda com todos, desde um menino soltando pipa a um idoso apoiando-se na velha e desbotada bengala, andando a caminho da feira... Mude, enfim... Escreva, leia, rabisque, fale, desenhe, sinta a mudança, sinta o amor, sinta a amizade, sinta você... Sinta... Com o perdão de usar mais uma frase que não é minha: “Qualquer coisa que se sinta, com tantos sentimentos deve ter algum que sirva!” Aproveite cada sentimento, cada atitude, cada momento... O mundo gira, as coisas mudam, nada é eterno, mas tudo é pra sempre!
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Puxa, realmente... Na vida a unica coisa constante são as constantes mudanças;
E é claro, me lembra uma música do TM...
"Quanta mudança alcança o nosso ser... Posso ser assim, daqui a pouco não?"
Ótimo escrito... Parabéns!!
Concordo, cada um tem seu ritmo e um jeito de ser...de acordo com a situação, nem sempre percebemos isso, mas é a real.
=)
belo texto*** o/
Mudança...a do PERMITIR-SE,acredito eu, seja de fundamental importância! Fácil não é,mas uma vez enraizzada na sua psique, tudo tende a melhorar.
Sábias palavras as suas caríssimo!Muito bom o tema...
Realmente, embora ainda jovens, ja sentimos o quanto mudados, e sabemos que temos muito pra mudar.
O meu receio é da mudança que virá, porque até agora gostei de tudo que mudei e mudaram em mim, porque é assim, conviver com as pessoas você se molda e elas também ajudam nisso.
Espero que daqui uns anos eu diga o mesmo, que adorei as mudanças, mas as vezes penso que queria parar por aqui, nem ter a imaturidade e inesperiência de anos atraz, mas tambem não ter a idade de uns anos a mais.
Postar um comentário