domingo, 16 de maio de 2010

Sem Final Feliz!

Olá, boa noite a todos...
Hoje estava deitado olhando pro teto e pensando, meu avó tinha razão quando dizia que a vida é uma Grande Piada de Mal Gosto! As vezes esperamos tanto e recebemos pouco, as vezes esperamos pouco e recebemos muito... as vezes nos decepcionamos, as vezes (quase sempre no meu caso) decepcionamos os outros! É um vai e vem sem rumo, sem freio e sem nexo! Um dia após o outro, continuamente, sem nenhum minuto de descanço! E não adianta, por mais que se faça, por mais que se viva... por mais que a esperança se faça presente e que a vida seja aproveitada nos seus minimos detalhes... ela acaba... sem final feliz! Deixamos livros pela metade... séries que gostariamos de ver a próxima temporada... um bolo faltando apenas um pedaço na geladeira... e fim... fomos embora! É hoje foi um dos poucos dias que não consegui extrair nada, absolutamente nada, dos meus pensamentos. É tudo rápido, abrupto e passageiro... Vivamos então o ínicio e o meio... pq sabemos... não teremos um final feliz!

Até mais!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Voltando a falar de política!

Estão se aproximando as eleições e novamente como "urubus na carniça" centenas de candidatos travarão por três longos meses uma batalha "medieval" pelo seu voto! Corpo a corpo, usando a palavra, o poder de persuasão e até meios imorais e ilegais a luta será travada no melhor estilo "Tróia". A batalha já começou a ser desenhada e a composição das coligações é algo que sinceramente me enoja! Arquirivais durante décadas se abraçam e trocam cáricias "quase sexuais". Assim como Alkimin e Quércia aqui no estado de São Paulo, que últimamente parecem ser amigos de infância.
Na verdade a política é como uma grande prostituição! Uns se vendem por muito outros por muito pouco, a troca de favores é quase inevitavél e os maiores prejudicados somos nós! Por isso principalmente na hora de escolher seu candidato ao legislativo estadual ou federal, estude o seu passado, leia e releia seu histórico, seus projetos. Tente não reeleger ninguem, a renovação, a alternancia de poder é necessária e uma bela prova que a democracia existe de verdade!
Você deve estar se perguntando por que eu estou escrevendo isso no meu blog e agora, já que o processo eleitoral terá inicio somente em junho. Bem, se você mora em uma cidade pequena assim como eu e é interado na política local assim como eu, puderam observar que os prefeitos e vereadores já começaram uma corrida frenética em apoio a seus candidatos! Fica aqui a dica: vote em um candidato apoiado por seu vereador ou prefeito, e cobre dele se o candidato só aparecer na sua cidade daqui a quatro anos! É de praxe na política vereadores de cidades pequenas ganharem absurdas quantias em dinheiro para apoiar candidatos que caem quase sempre de paraquédas. Candidatos de outras regiões que não tem comprometimento nenhum com o municipio e a região rodeam nossos edis com uma fome de votos gigante!
Bem, não necessito ser imparcial no meu blog pessoal, então vou citar apenas um exemplo de casos desse tipo. Em todas eleições um Dep. Federal chamado Duarte Nogueira carrega uma legião de votos de minha humilde cidade chamada Santa Rosa de Viterbo-SP. Desde que moro aqui, eu vi o Nogueira várias vezes, em fotos nos santinhos e outdoors. Desconheço verbas repassadas por ele, ou pelo partido que ele faz parte! Este é apenas um exemplo de aventureiros que adoram tirar "férias" no interior durante o processo eleitoral!
Não estou aqui para defender alguma ideologia partidária, tanto que em momento algum no meu blog eu declarei meu partido de filiação e coração. Apenas peço para que quem for votar e escolher seu deputado analise o que o mesmo já fez pela sua cidade!
Aqui em Santa Rosa temos bons exemplos de deputados do PMDB, PT, PPS, PDT entre outros partidos que trazem verbas importantissímas para nossa cidade! Pense nisso na sua cidade também, seja consciente na hora de votar...
E tente renovar... insisto nessa tecla...
Abraços a todos...
até mais!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Poesia da Periferia!

Boa noite a todos... hoje vou postar aqui uma poesia de autoria do gênio Sérgio Vaz... Mais um dos poetas das periferias brasileiras que carregam, assim como GOG, a missão de fazer a diferença e ser revolucinário moderno!
Os miseráveis

Vitor nasceu no jardim das margaridas
Erva-daninha nunca teve primavera
Cresceu sem pai sem mãe sem norte sem seta
Pés no chão, nunca teve bicicleta

Já Hugo não nasceu, estreou
Pele branquinha, nunca teve inverno
tinha pai, mãe, caderno e fada-madrinha

Vitor virou ladrão
Hugo salafrário
Um roubava por pão
O outro para reforçar o salário
Um usava capuz
O outro gravata
Um roubava na luz
O outro em noite de serenata
Um vivia de cativeiro
O outro de negócio
Um não tinha amigo, parceiro
O outro sócio

Retrato falado Vitor tinha cara na notícia
Enquanto Hugo fazia pose pra revista
O da pólvora apodrece impenitente
O da caneta enriquece impunemente
A um só resta virar crente
O outro é candidato a presidente
poesia by Sérgio Vaz

domingo, 9 de maio de 2010

...Novo Blog...

Atenção todos os leitores do meu blog pessoal. Estou com um novo Blog, um novo espaço... continuarei escrevendo aqui coisas do meu dia a dia e pensamentos loucos de minha cabeça! No novo blog discutirei as eleições 2010 e a politica nacional e internacional de forma geral! Espero que gostem...

http://revolucaocoletiva.blogspot.com
Acessem!!!


abraços e até mais!

"To aqui pra incomodar... Podem me processar!"

Boa noite... faz tempo que não venho aqui... mas hoje eu precisava do meu blog! To precisando dizer coisas que não poderiam ser ditas em nenhum outro lugar!
Bem... moro numa cidade relativamente pequena e sei que ainda existem em cidades assim certas pessoas que se acham donas de instituições, agem como os coronéis que aterrorizavam os vilarejos no passado! Mas nada que essas pessoas pensem ou façam podem calar o poder da imprensa! Me espantei ao ler dois periódicos locais hoje, meu nome citado, dizendo que educação é de berço... e que eu não a possuo! Me acusaram de fazer promoção pessoal através de um meio de comunicação... Agora eu lhes pergunto: Por que esconder a informação? Essa vontade louca de calar uma imprensa livre me deixa com a pulga atrás da orelha... O que seria feito com o material? Como existe verba para pagar 2 publicações em jornais e nao existe a mesma para pagar as dívidas? São coisas curiosas... Por que esconder da população que um vereador está trabalhando em prol da comunidade? Eu que estou tentando fazer promoção pessoal? Ou vocês que não querem que a verdade seja dilvulgada por que isso pode atrapalhar seus planos futuros? Não meu venham com a desculpa esdrúxula que estão preocupados por que podem roubar os aparelhos!!! Se o problema for pessoal comigo... me digam... Agora não venham me ameaçar dizendo que vão fazer Boletins de Ocorrência ou vão me processar!!! Os incomodados que se mudem... to aqui pra incomodar... esse é o papel da IMPRENSA LIVRE!!!
.
Vou postar um texto aqui... pra vocês se informarem tá?
Ele recebe o título de Lei 2/99 de 13 de Janeiro:
.


A Assembléia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, para valer como lei geral da República, o seguinte:
.
CAPÍTULO I
Liberdade de imprensa
Artigo 1.º
Garantia de liberdade de imprensa
.
1 - É garantida a liberdade de imprensa, nos termos da Constituição e da lei.
2 - A liberdade de imprensa abrange o direito de informar, de se informar e de ser informado, sem impedimentos nem discriminações.
3 - O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

Artigo 2.º
.
1 - A liberdade de imprensa implica:
a) O reconhecimento dos direitos e liberdades fundamentais dos jornalistas, nomeadamente os referidos no artigo 22.º da presente lei;
b) O direito de fundação de jornais e quaisquer outras publicações, independentemente de autorização administrativa, caução ou habilitação prévias;
c) O direito de livre impressão e circulação de publicações, sem que alguém a isso se possa opor por quaisquer meios não previstos na lei.
.

2 - O direito dos cidadãos a serem informados é garantido, nomeadamente, através:


a) De medidas que impeçam níveis de concentração lesivos do pluralismo da informação;
b) Da publicação do estatuto editorial das publicações informativas;
c) Do reconhecimento dos direitos de resposta e de rectificação;
d) Da identificação e veracidade da publicidade;
e) Do acesso à Alta Autoridade para a Comunicação Social, para salvaguarda da isenção e do rigor informativos;
f) Do respeito pelas normas deontológicas no exercício da actividade jornalística.


Artigo 3.º
.
A liberdade de imprensa tem como únicos limites os que decorrem da Constituição e da lei, de forma a salvaguardar o rigor e a objectividade da informação, a garantir os direitos ao bom nome, à reserva da intimidade da vida privada, à imagem e à palavra dos cidadãos e a defender o interesse público e a ordem democrática.

______________________________________________________
Bem... por hoje é só... espero que tenham entendido o recado! Não tentem calar a imprensa livre... pois a cada tentativa de amordaçar-me... meus gritos ecooaram cada vez mais altos!